9 de mar. de 2010

(UK/ ENGLAND/ INGLATERRA) EDDIE & THE HOT RODS


Chegando durante os dias finais de pub rock, Eddie & The Hot Rods ajudou a inaugurar no punk rock no Reino Unido. Trabalhando a partir da mesma bluesy, Stonesy três fundação acorde como contemporâneos como Dr. Feelgood, os Hot Rods eram mais rápidos, mais resistentes, mais selvagem e mais alto do que qualquer outro pub-rock. Eles também comemorou adolescente abandonar, ao contrário de seus pares, que geralmente concentrada em assuntos relacionados à classe trabalhadora. Desenvolvimento de um culto considerável após uma viagem pelo circuito de bares implacavelmente, Eddie & The Hot Rods, com seu rápido, resistente rock & roll, fez o pub-rock tabernas mais dispostos a reservar actos selvagens como o Damned e os Sex Pistols, assim disparar o primeiro tiro da revolução punk no Reino Unido. Eles também fizeram algumas incursões na música pop com seu primeiro EP 1976 Live at the Marquee e os singles "Teenage Depression" e "Do Anything You Wanna Do", mas pelo tempo que o último atingiu o Top Ten no verão de 1977, Eddie & The Hot Rods e suas bar-conduta banda já havia começado a aparecer desatualizado. O grupo seguinte declinou acentuadamente nos próximos dois anos, e eles se desfez em 1980. Embora eles nunca acabou como as estrelas, a banda fez um inegável impacto no nascimento do punk rock,

Barrie Masters (vocal), Dave Higgs (guitarra), Pete Wall (guitarra), Rob Steel (baixo) e Steve Nichols (a.ka. Steve Nicol, bateria) formaram Eddie & The Hot Rods em Southend, Essex, Londres, no Primavera de 1975. O "Eddie" no seu nome derivado de um grupo fictício que bater no decurso dos seus concertos cedo. Wall e do Aço deixou o grupo até o final do ano, a única banda substituída Steel, a contratação de 15-year-old schoolboy Paul Gray como seu baixista. Por esta altura, Lew Lewis foi adicionado como um tocador de harmónica. Pouco depois, os Hot Rods continuaram como um quarteto, ganhando uma reputação como en explosivamente enérgica banda ao vivo, graças em grande parte, ao seu gerente, Ed Hollis, que transformou a banda para a condução de rock & roll de bandas de Detroit, como o Stooges. No início de 1976, o grupo lançou seu primeiro single, "Writing on the Wall", pela Island Records. Não muito tempo depois, Lewis foi convidada a deixar a banda devido ao seu fora-de-comportamento de controle, ele viria a formar a Lew Lewis Reformer. Na Primavera de 1976, eles se tornaram a banda mais popular no pub morrendo circuito rock, quebrando recordes de casa no Marquee Club durante o verão. A EP foi gravado ao vivo durante os concertos e lançado no outono. Live at the Marquee quase fez o Top 40 britânico, e do grupo seguinte continuou a crescer - até o final do ano, "Teenage Depression" tornou-se primeiro hit single da banda, alcançando o número 35 nas paradas, e um álbum da mesmo nome que se tornou um sucesso moderado.

No início de 1976, o ex-Kursaal Flyers guitarrista Graeme Douglas saiu do Hot Rods, e com seu outro lado, o grupo tornou-se um pouco mais radio-friendly e um pouco menos matérias-primas. "Do Anything You Wanna Do", um pop poderoso single que foi creditado ao Rods, ilustrando o seu novo som e tornou-se seu primeiro hit genuíno, alcançando o Top Ten no verão de 1977. Apesar do sucesso de "Do Anything You Wanna Do" foi animadora, o registro mais lisa e sua vida de álbuns de acompanhamento na linha de chegada no alvorecer da era do punk, que era percebida como consideravelmente mais crua e mais perigoso do que os Hot Rods. A banda continuou a executar, mas a sua multidão estavam começando a diminuir acentuadamente. Thriller foi ignorado após o seu lançamento em 1979 e Ilha caiu-lhes pouco depois, eo grupo mudou-se para a EMI. No início de 1980, Douglas deixou a banda, seguido logo depois por Gray, que se juntou the Damned, ele foi substituído por Tony Cranney. Na esteira dessas partidas, os Hot Rods lançou um álbum final, Fish N Chips, em abril de 1981, mas depois que foi ignorado, a banda se separou. Barrie Masters juntou os presos e Steve Nichol se juntou a um malabarista.

Depois que o recluso e um dos Juggler não conseguiu fazer um impacto, Mestres e re-Nichol formou a Hot Rods com o guitarrista Warren Kennedy eo baixista Tony Cranney. A nova formação gravou um álbum ao vivo para o independente Waterfront Records, mas o grupo se separou pouco depois. Em 1985, o grupo voltou com mestrado, Nichol, Kennedy eo baixista Russell Strutter.

Em 1992, a programação original, clássico dos Hot Rods - Masters, Nichol, Higgs, Gray - se reuniu para uma turnê européia. Após a sua conclusão, Higgs deixou o grupo, eo trio restante continuou com o guitarrista Steve Walwyn, que estava de licença do Dr. Feelgood, devido à doença Lee Brilleaux's. Pouco depois, o ex-Feelgood Gordon Russell aderiu. Ele também foi somente um membro da banda, e foi substituído por Mick Rodgers, ex-membro do Earthband Manfred Mann. Em 1994, os Hot Rods foi oferecido um contrato de um tiro com o japonês etiqueta Creative Man Records, eo grupo fez o seu primeiro álbum em 16 anos - Dias de gasolina. O álbum foi lançado no Reino Unido na primavera de 1996 e no Japão. No ano seguinte, Rodgers voltou ao Earthband e foi substituído por Madman Keyo. Naquele ano, Nichol sofreu um acidente de carro, e quando ele se recuperou, Jess Phillips era o baterista do grupo.

http://www.youtube.com/watch?v=weQ4oNk7Pqc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hacked by da20